quarta-feira, 29 de julho de 2009

Uma vontade?

Tem dias que eu sinto uma vontade forte de ser como antes. Eu era tão determinada que chegava a assustar. Não entendia como os outros não podiam agir da mesma maneira, e tinha um medo danado de acabar me tornando como eles. Enquanto todos pareciam desanimados diante do que vinha pela frente, eu vibrava e não hesitava quando o assunto era esforço. Valeu a pena. Se eu consegui chegar até aqui - ainda que isso seja pouco perto do que eu espero um dia alcançar -, foi certamente devido ao meu empenho e, é claro, às oportunidades que eu tive. Sou daquelas pessoas que se destacam mais por fazer do que por ser. Dá pra entender? Eu não sou brilhante e dificilmente vou chamar a atenção se não me esforçar muito pra isso. Confesso que já me incomodei com esse assunto, mas agora já não dou tanta importância. Não quero mais saber se o que sou ou o que faço vai me levar a algum lugar. Eu só quero saber o que diabos é tudo isso.

3 comentários:

Camila. disse...

das poucas vezes em que eu me fiz notar, foi porque me esforcei muito. mas não me irrito com isso, não. acho até que fica mais nobre :)
e a determinação parece ser uma coisa oscilante, mesmo, Carol. tem dias que eu me sinto tão pronta pra tudo, que nem parece eu, porque o meu normal mesmo é ser insegura e cheia de incertezas. a vida toda eu fui assim, pq diabos mudaria agora, né mesmo? hehe
me identifiquei muito com esse post, "querolaine" :P

beeijão!

Anônimo disse...

Me disseram uma vez que sucesso é 10% talento, 90% esforço.
A maior parte tu parece ter, então. ;)

Carol, tu é maluquinha e talentosa demais pra passar batido.

Unknown disse...

As pessoas podem tudo, mas muitas vezes esquecem disso.
Se você quer ser determinada como antes, basta ser. O problema é que queremos ser muitas coisas, mas não fazemos nada para isto aconteça.

Tu não leu "O Segredo", então? Já sabes o que fazer.

Carol, você sabe onde buscar tudo o que desejas!