segunda-feira, 20 de julho de 2009

No Dentista

Agora que sou adulta e já sei ir ao cinema sozinha sem medo, resolvi que cada dia será um novo passo nessa jornada de superação. Hoje foi a vez de enfrentar a dentista.

Não, eu nunca tive medo de dentistas. Bem pelo contrário: desde os 4 anos vou ao mesmo consultório, onde a doutora mais simpática e querida do universo me atende há 15 anos. Durante esse tempo - que é praticamente toda a minha vida -, eu deixei de ser meio metro de gente para um pouco mais do que isso, aprendi a ler, entrei na faculdade e etc e tal. Acontece que, apesar de todas essas mudanças, algumas coisas por lá continuam as mesmas.

A cadeira, por exemplo. Ela tem um adesivo onde dois dentes sorriem de mãos dadas dentro de um coração. Mais bizarro do que imaginar dois dentes sorridentes, é conseguir enxergar o rosto do Rodrigo Faro em um deles. Eu juro, eles são idênticos! Até hoje a minha mãe não acredita.

Fosse só o fato de reconhecer famosos nos adereços do consultório, tudo bem. Mas não pára por aí. Eu sempre fico na dúvida na hora de escolher o sabor do flúor. Menta, tuti-fruti ou morango? Ai, e agora? É um grande dilema.

MASS como hoje era um novo dia em minha vida, dei um novo passo rumo à plena maturidade. Ignorei completamente o adesivo, segurando lá no fundo o comentário da semelhança com o Rodrigo Faro - porque eu sempre falei sobre e me acharam louca -, e nem hesitei na hora da escolha: menta, por favor.

Saí de lá me sentindo, novamente, uma vitoriosa. E arrependida por não ter escolhido o sabor morango.

2 comentários:

Anônimo disse...

odeio cheiro de consultório de dentista.
até fui olhar no google quem é o Rodrigo Faro (celebridades brasileiras são desimportantes) e procurei uma semelhança com dentes no rosto dele. nada :/

Fico na espera da tua próxima realização. :D

Camila. disse...

eu sempre escolho tuti-fruti :\

muito bom! e eu não acredito que os dentes parecem rodrigo faro...ele é tão feio, Carol!

bjos!