domingo, 28 de junho de 2009

Prosseguir

Tenho medo de muitas coisas. Das escolhas, das conseqüências, do futuro - de tudo isso que assusta qualquer pessoa normal. Não há nada de estranho em temer o que está por vir. Afinal, ninguém sabe o que pode acontecer daqui a pouco. Eu posso continuar aqui ou resolver sair de casa, dobrar à esquerda ou à direita, dar a volta na quadra ou seguir reto. São muitas as possibilidades, poucas as certezas.

Viver é assim mesmo. Tentar ver além pode não ser uma boa idéia.

Eu sempre tive problemas com o "e se". E se eu disser o que eu estou pensando? E se eu não disser? Por tentar ser sincera sempre, pra não dar chances ao "e se", consegui transformar minha visão realista da vida em insegurança. Na verdade, eu só não gosto de voar demais e fingir que o chão não está lá embaixo. Ele vai sempre estar. Nós vamos sempre cair.

Isso pode parecer um tanto pessimista, mas não é. Uma queda nem sempre é ruim, um vôo nem sempre é bom. Que mal há nisso? Ninguém gosta de se machucar, é lógico - mas cicatrizes não existem por acaso. Elas estão ali para nos lembrar que não vai ser fácil. De qualquer maneira, é possível prosseguir. Com ou sem medo.

Nenhum comentário: